Minha adaptação em Street Fighter x Tekken

Publicado: 5 abril, 2012 em Games
Tags:,

Logo Street Fighter x Tekken

Jogos de luta nunca foram o meu forte. Quando eu jogava no fliperama na época do colégio, torcia pra que ninguém viesse colocar contra mim no The King of Fighters ou no X-Men vs. Street Fighter, a perda da ficha era certa. Contra a máquina era razoavelmente bom, chegava longe em alguns jogos. Mas era só vir um oponente humano e vários fatores influenciavam: eu ficava nervoso, intimidado com o adversário, vários golpes não saíam, levava combos enormes e difíceis de fazer, tomava especial na cara direto e repetia os mesmos erros toda hora, facilitando a vida do meu adversário.
O tempo passou, parei de jogar em fliperamas por falta de tempo, namoro, faculdade, etc. A vida adulta roubando o espaço que antes pertencia aos jogos eletrônicos. Agora, casado, com filho pequeno e trabalhando, é cada vez mais difícil arrumar um tempinho pra jogar. Mas sigo jogando meu PS3 quando posso, sem me descuidar da família.

Surpreendentemente, mesmo sem muito talento para os jogos de luta atuais (Street Fighter IV me deixou frustrado por um tempo), achei muito fácil dominar a mecânica do Street Fighter x Tekken (ou pelo menos eu ACHO que domino, heheheh). Na minha primeira partida contra o computador, sem ter tocado no jogo anteriormente, consegui chegar ao final do jogo com a dupla Ryu e Kazuya, jogando no Médio. Agora só jogo no Hardest, pra ter mais dificuldade (e mesmo assim não acho tão difícil, o jogo é bem noob-friendly pelo visto).

Mesmo assim, não consegui me adaptar muito bem ao Ryu neste jogo. Não sei ao certo por que. Sempre é minha primeira escolha nos Street Fighters da vida, é um personagem equilibrado, com comandos fáceis de executar, qualquer iniciante parte pro Ryu ou pro Ken. Ou no caso de SF x T, para a dupla Ryu/Ken.

Kazuya em Street Fighter x Tekken

Resolvi testar outros personagens. Kazuya é titular absoluto, já jogava razoavelmente bem com ele no Tekken 5 (PS2) e o desempenho não é de todo mal neste jogo. Até ganhei algumas partidas online tendo ele na dupla. Tive bons resultados com Paul e com a Poison. Estou testando o Hugo também, sempre quis aprender a jogar com um brutamontes como ele ou o Zangief.

Replay Channel

Uma boa fonte de idéias, dentro do próprio jogo, é o Replay Channel. Nele, você entra, escolhe um “canal”, como por exemplo, Lutas de Alto Nível, senta e fica assistindo às lutas que são gravadas pelos próprios jogadores. Pode selecionar um canal específico de um personagem, para ver apenas lutas onde aquele personagem participa. Com o bom nível de jogadores que permeia a PSN, dá pra tirar umas idéias das várias lutas que estão registradas ali no Replay Channel (além de ter algo para assistir enquanto coloco meu filho para dormir, hehehehe). Outra boa fonte de informação é o Youtube. Eu acompanho o twitter do portal Shoryuken.com, eles estão sempre postando links de vídeos de campeonatos, ou de combos e tutoriais para os mais diversos jogos de luta.

Street Fighter x Tekken

No online eu estou falhando tão miseravelmente quanto era na época do fliperama, mas estou desencanando de tentar ganhar. Eu dou meu melhor, mas se perder, bola pra frente. A diversão é que importa.

E eu adoro acompanhar os torneios de fighting games, aguardo o Evo2k (que acontece no meio do ano) com ansiedade. Até lá, é continuar brincando e tentando melhorar.

Deixe um comentário

