Snake Clone: Progressos 27/08/2009

Publicado: 27 agosto, 2009 em Games, Programação, Snake Clone
Tags:, ,

Fiz alguns progressos na confecção dos menus. Criei um conjunto de classes que me permitam:

  • Criar um menu novo e posicioná-lo;
  • Adicionar items a este menu;
  • Desenhá-lo;
  • Executar as ações associadas a cada item através do ENTER.

No caso da imagem abaixo, tenho um Menu com 3 itens: New Game (Novo Jogo), Options (Opções) e Exit (Sair).

Tela de título, agora com Menu.

Cada item tem seu comportamento específico. Neste caso aqui, cada item vai levar a uma tela diferente. New Game vai levar à tela de jogo, Options, à tela de opções, e Exit vai sair do jogo. Outro comportamento planejado  para um item de menu será alterar valores, que é o que será feito quando a parte de Opções estiver funcionando.

Outra melhoria feita desde o último release foi a correção da transparência de alguns objetos, como a cobrinha e a comida. Mudei alguns gráficos também para ficar mais de acordo com o que eu quero, mas vai melhorar ainda. As imagens estão numa resolução muito ruim, tive que redimensionar os tiles de 32×32 para 20×20, perdendo qualidade. Das duas uma: ou farei tiles no Paint com a resolução 20×20 ou passarei a usar tiles 32×32 (mais provável, porquê sou muito ruim de desenho).

Problema das transparências corrigido

Espero estar com toda a etapa do menu em ordem até segunda-feira (31/08/2009). Aí então, solto uma nova versão do jogo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s